Clínica de Estética em Praia Grande

Logo Beauty for You - Clínica de Estética Avançada

Homens x estética: Será que os homens estão se cuidando mais?

O Brasil ocupa o segundo lugar no mercado de beleza e cuidados masculinos, com atenção especial à pele, cabelo, barbas, corpo e unhas.

Homens estão se cuidando mais e o Brasil se destaca quando se trata de vaidade masculina. O país ocupa o segundo lugar no mercado de beleza e cuidados masculinos, com atenção especial à pele, cabelo, barbas, corpo e unhas.

E isso é um dado positivo, pois significa que os homens estão mais propensos a cuidar da saúde e bem-estar, melhorando a qualidade de vida física, mental e social.

Percebendo esse crescimento e os seus benefícios, a dermatologia clínica e estética tem buscado oferecer aos homens tratamentos que atendam às suas principais queixas, tais como: queda de cabelo, calvície, acne, manchas e cicatrizes na pele do rosto e melhora do tônus e definição corporal.

Além disso, tem sido muito comum pacientes que vão ao dermatologista sem uma queixa específica, mas interessados em melhorar a aparência, de forma rápida e indolor. E aqui, o papel do dermatologista é fundamental, pois é o profissional que compreende melhor a anatomia facial, corporal e também os processos de envelhecimento da pele masculina que é diferente da pele feminina.

Logo, os cuidados diários e os tratamentos em consultório não serão os mesmos indicados a uma mulher, ainda que apresente a mesma idade e contexto de vida que o homem.

Vale lembrar, também, que geralmente os homens preferem utilizar produtos e realizar tratamentos que não modifiquem suas características pessoais e masculinas, como por exemplo, usar produtos que confiram aspecto oleoso ou com efeito matificante (maquiagem).

Dentre os tratamentos realizados em consultório e pouco invasivos está a aplicação da toxina botulínica, dermabrasão, peeling, lasers, preenchimentos com ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático e o microagulhamento.

Não importa a idade, os homens atuais estão mais exigentes e bem-antenados sobre o universo da vaidade masculina. Então, não perca tempo, converse com nossa equipe e comece um tratamento ideal para você!

Compartilhe nas redes

Relacionados

Conheça as áreas que podem ser preenchidas com o…

Você também já se fez essa pergunta? “Mas qual…

Especialistas em estética facial, esclarecem sobre tratamento para cada…