Clínica de Estética em Praia Grande

O que podemos preencher com ácido hialurônico?

Conheça as áreas que podem ser preenchidas com o ácido hialurônico e fique de vez com o rosto dos seus sonhos!

A possibilidade de melhorar a simetria do rosto sem o uso de bisturi tem conquistado milhares de adeptos em todo o país. Por meio da técnica de preenchimento com ácido hialurônico é possível corrigir pequenas imperfeições de forma rápida e sem a necessidade de se afastar das atividades diárias.

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento estético que tem obtido bastante popularidade e pode ser bastante vantajoso, capaz de preencher os sulcos faciais, a substância proporciona efeito rejuvenescedor, além de possibilitar a melhora dos contornos do rosto. Nesse artigo vamos te contar tudo sobre ele!

O que é o preenchimento com ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina, componentes esses presentes no organismo. Para ter uma percepção de sua função, 56% da composição da pele do ser humano é composta por ácido hialurônico.

É comum, entretanto, que ao longo dos anos esse índice apresente diminuição, assim como ocorre com o colágeno e a elastina, ambos responsáveis pela firmeza e sustentação da pele do corpo e do rosto.

O ácido hialurônico desenvolvido em laboratório atua de forma a preencher os vincos e sulcos presentes em nossa face e isso ocorre devido ao seu grande poder de absorção de água. Exemplo: entenda o ácido hialurônico como uma esponja, ela retém ou suga toda a água, e acaba por atuar como preenchedor dos espaços que estão sem o componente ao colaborar na estimulação da produção do colágeno.

É ainda um grande aliado à hidratação da pele, garantindo viço a cútis e promovendo um aspecto jovial ao semblante.

Para quem é indicado o preenchimento com ácido hialurônico?

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado a homens e mulheres a partir dos 25 anos e que apresentem os primeiros sinais do envelhecimento. É justamente a partir dessa idade que devem ser iniciados os cuidados anti-idade.

Pacientes que apresentam pequenas assimetrias nas proporções faciais podem se beneficiar do preenchimento com ácido hialurônico. Ele colabora ainda para resolver questões estéticas relacionadas a dentição como o sorriso gengival, por exemplo.

Locais que podem ser preenchido com o ácido hialurônico:

É comum que os pacientes confundam os locais de aplicação do ácido hialurônico com os da toxina botulínica. O preenchimento com ácido hialurônico pode ser aplicado nos seguintes pontos da face:

Olheiras:

Reduz a profundidade das olheiras, tornando-as menos aparentes.

Malar:

Promove um efeito de lifting na face, conhecido como top model look ou efeito blush. Muitas vezes amenizando o bigode chinês.

Bigode Chinês:

Ameniza o sulco nasogeniano, conhecido como bigode chinês, melhorando o aspecto envelhecido.

Lábios (boca):

Contorno e volume nos lábios.

Linha da marionete:

Conhecido como “boca triste” ou linha de marionete, o sulco formado da boca até o queixo, pode ser suavizado a partir da aplicação de preenchimento com ácido hialurônico.

Mandíbula:

Dá contorno e formato à mandíbula, tornando o rosto mais harmonioso.

Mento (queixo):

O preenchimento no queixo pode ser utilizado para projetar, volumizar ou para amenizar rugas que podem se formar na região.

Rugas do pescoço:

A aplicação da Toxina Botulínica (Botox®) previne a formação das linhas no pescoço, já o preenchimento com ácido hialurônico ameniza essas linhas já formadas.

Como funcionam os resultados?

Os resultados do preenchimento com ácido hialurônico podem ser percebidos poucos dias depois e é necessário apenas uma sessão. O procedimento é rápido e totalmente indolor, a aplicação do ácido é feita com agulhas finíssimas, e com isso o paciente pode retornar às suas atividades habituais normalmente.

Com o tempo, o ácido será absorvido pelo corpo, mas os resultados podem durar por até 6 meses. Novas aplicações podem ser feitas periodicamente, a depender da indicação do profissional.

Faça sua avaliação gratuita em nossa clínica e aproveite nossas vantagens de pagamentos e valores 

Endereço: R. Fumio Miyazi, 444 – Boqueirão, Praia Grande – SP, 11701-160Telefones:  (13) 3491-1117 / (13)97421-0202

Compartilhe nas redes

Relacionados

Conheça as áreas que podem ser preenchidas com o…

Você também já se fez essa pergunta? “Mas qual…

Especialistas em estética facial, esclarecem sobre tratamento para cada…