Clínica de Estética em Praia Grande

Logo Beauty for You - Clínica de Estética Avançada

Verão: exposição inadequada ao sol pode influenciar na pigmentação das olheiras

Especialistas em estética facial, esclarecem sobre tratamento para cada tipo de olheira.

Além de um dia corrido e estressante, existem coisas que aumentam a aparência de cansaço das pessoas. As olheiras, com certeza, são uma consequência que deixa qualquer um com este aspecto. A exposição inadequada ao sol pode influenciar no escurecimento dessas áreas então é preciso ter cuidados básicos.

Se engana quem acha que olheiras não podem ser tratadas ou até que exista somente um tipo de “milagre” para elas. Durante o verão, os cuidados precisam ser reforçados, já que o sol pode piorar as olheiras hiperpigmentares. Protetor solar e uso de bonés são recomendados.

Um dos tipos mais comuns é a olheira estrutural, que é quando a condição é um afundamento na região. Para este caso, o tratamento ideal é o preenchimento com ácido hialurônico.

Além dela, existe a olheira melânica, que possui pigmento marrom pelo excesso de melanina na região. Para este tipo, o melhor tratamento é a combinação de luz pulsada ou laser associados a clareadores tópicos prescritos para uso domiciliar.

Por fim, a olheira vascular, que possui coloração azulada ou arroxeada e, na maioria dos casos, pequenos vasos sanguíneos na região. Isso acontece quando a circulação ou a oxigenação não estão normais no local. Em casos de circulação (quando há vasos), utilizamos a luz intensa pulsada. Para baixa oxigenação, o melhor tratamento é a carboxiterapia. Ambos possuem clareadores tópicos específicos para uso domiciliar.

Em situações incomuns, mas existentes, percebemos olheiras mistas, que possuem duas ou mais características. Nestes casos, o tratamento também precisa ser combinado, como uma olheira estrutural e melânica, por exemplo.

É importante ressaltar que acontece de um paciente falar que possui olheira funda e escura e, no diagnóstico, nós descobrirmos que o que deixa escura é apenas uma sombra causada pelo afundamento que já está em um nível elevado. Um profissional de confiança, neste e em todos os outros casos, fará uma avaliação cautelosa e evitará um tratamento errôneo, com certeza.

Procure nossa equipe, temos tratamentos completos de estética facial e corporal.

Compartilhe nas redes

Relacionados

Conheça as áreas que podem ser preenchidas com o…

Você também já se fez essa pergunta? “Mas qual…

Especialistas em estética facial, esclarecem sobre tratamento para cada…